Para reduzir a burocracia e agilizar o atendimento, o Detran do Estado do Rio está disponibilizando o serviço de liberação de veículos apreendidos pela internet. Agora, o cliente que tiver o carro rebocado poderá acessar o site www.detran.rj.gov.br e, através do ícone "como liberar veículos rebocados", saber de imediato onde o seu carro se encontra e quais as pendências que precisam ser resolvidas. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Pela internet, o usuário também vai ficar sabendo o valor do IPVA, das multas, diárias e reboque. O cliente poderá ainda imprimir o boleto com os valores, descontá-los em agência do Banco Itaú e, em seguida, dirigir-se ao local onde o veículo se encontra para retirá-lo.
Quatro depósitos já estão operando com o novo sistema: os de Curicica, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Mesmo com o sistema on-line, o serviço convencional continuará funcionando normalmente nas unidades de liberação de veículos no Centro, Barra, Bangu, Belford Roxo, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo.
Fonte: portal G1, 27 de setembro de 2010

ABC já estuda restringir caminhões (25/09/2010)

A exemplo de São Paulo, as prefeituras de Santo André e Mauá também cogitam restringir a circulação de caminhões. Essas cidades do ABC viraram rota alternativa para veículos pesados, proibidos de traf (...)

E não é que sobrou para o Morumbi? (29/09/2010)