Parking News

Uso de adesivos provoca reclamações dos motoristas (BA)

Surpresa e reclamações marcaram o primeiro dia de utilização de adesivos para autuar infrações de trânsito pela Transalvador. A modalidade foi criada para reduzir os gastos com os talonários e informar ao motorista, de forma educativa, que a infração foi vista e punida por um agente de trânsito. O agente de trânsito Ricardo Fadigas foi o responsável pelas autuações na região do Comércio e confessa que teve um dia cheio. "Só hoje eu multei 15 motoristas. A infração mais comum foi o estacionamento em local proibido. Por ser um local com muitos estabelecimentos comerciais, os motoristas abusam da fila dupla", disse.

Divulgação

Em nota, a Transalvador informou que é natural que as pessoas ainda não tenham conhecimento da medida que foi adotada dia 23 e está em fase de implantação. Mas destacou que o órgão faz uma "ampla divulgação" nos meios de comunicação.

A operação é simples: ao avistar o motorista infrator, o agente de trânsito registra a placa do carro num programa instalado no aparelho celular que fornece dados sobre o veículo. A partir daí, ele preenche ficha com dados sobre onde ocorreu a infração. Depois, o agente cola o adesivo no vidro do condutor, que tomará conhecimento de que foi autuado ao retornar ao veículo.

Fonte: A Tarde (Salvador), 23 de abril de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de aluguel para ter preços mais justos

É de conhecimento geral que o País atravessa uma fase econômica instável e que, para enfrentá-la, todos os setores devem se ajustar ao mercado e procurar novas estratégias para sobreviverem e continua (...)

Corredores comerciais e vagas para estacionamento

Por Jorge Hori* A regulação pelo Estado de uma sociedade complexa é sempre difícil pela variedade das situações e das formas com que as pessoas, em sociedade, se organizam naturalmente. O natural ou (...)

Vaga livre para a desordem (RJ)

As 37 mil vagas de estacionamento de rua do sistema Rio Rotativo se tornaram terra de ninguém. Sem fiscalização efetiva da prefeitura, que não cumpriu a promessa feita em 2013 de licitar um serviço de (...)

Gestão Haddad vai privatizar Anhembi

O governo Haddad vai privatizar o Anhembi. A Prefeitura de São Paulo lança nesta semana um chamamento para que as empresas interessadas apresentem propostas para exploração do maior centro de convençõ (...)

Estacionamento com SMS começa em Fortaleza

Um novo sistema de estacionamento rotativo, integrado através de SMS e aplicativo para smartphone, foi apresentado pela Prefeitura de Fortaleza dia 23 no auditório da Autarquia Municipal de Trânsito e (...)

Lei obriga obra pública a utilizar água de reúso

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou dia 23 a lei que obriga o governo a utilizar água de reúso em obras públicas. Pela proposta, aprovada pela Câmara em fevereiro, também ficou definid (...)


Seja um associado Sindepark