Gestão Haddad vai privatizar Anhembi

O governo Haddad vai privatizar o Anhembi. A Prefeitura de São Paulo lança nesta semana um chamamento para que as empresas interessadas apresentem propostas para exploração do maior centro de convenções da América Latina. A área total do parque do Anhembi é de 400 mil m2, sendo 220 mil m2 passíveis de exploração pela iniciativa privada. O projeto não inclui o Sambódromo.

A prefeitura calcula arrecadar no mínimo R$ 1,5 bilhão com o "aluguel" do pavilhão de exposições e do terreno ao seu redor. Em troca do direito de exploração do Anhembi, a iniciativa privada deverá modernizar suas instalações e construir dois novos edifícios.

Estima-se que o processo para escolha do grupo concessionário deverá consumir de oito meses a um ano. O secretário de Turismo e presidente da SPturis, Wilson Martins Poit, explica que o modelo ideal para concessão ainda será objeto de estudo a partir das sugestões das próprias empresas.

Mas afirma que qualquer proposta deverá necessariamente incluir a construção de três obras: um hotel de padrão internacional, um edifício-garagem com espaço para escritórios e uma interligação do centro de convenções com o metrô do Tietê. Segundo Poit, não está descartada a opção por uma PPP (parceria público-privada), mas a hipótese que conta com maior simpatia é de uma sociedade nos moldes da privatização dos aeroportos brasileiros.

Fonte: Folha de S. Paulo, 27 de abril de 2015

Categoria: Cidade

Redução de aluguel para ter preços mais justos

É de conhecimento geral que o País atravessa uma fase econômica instável e que, para enfrentá-la, todos os setores devem se ajustar ao mercado e procurar novas estratégias para sobreviverem e continua (...)