Comece a prestar mais atenção ao atravessar a rua. A importadora independente Platinuss (em SP), não satisfeita em ser representante de top-marcas como a Pagani, traz ao Brasil a fabricante holandesa de superesportivos Spyker. A marca, que já se aventurou na F1 e fez aviões de caça na Primeira Guerra Mundial, hoje participa de provas de turismo. Este ano chegam os modelos C8 Spyder e C8 Laviolette. A máquina que da foto chama-se C8 Aileron e chega em 2010, conforme a revista Maxim, que descreve alguns detalhes do carro.
Para fazer esse holandês decolar, a Spyker pegou emprestado da Audi um motor 4.2 V8 com 400 cv de potência. A novidade é a opção de caixa automática de 6 marchas, mas com o câmbio manual, mais esportivo, se pode também chegar a 300 km/h.
Te dá asaaas...
As portas dos C8 abrem para cima, conhecidas como "tipo tesoura". E fazem isso ao comando da chave. Lembram as de concorrentes nobres do modelo, como o Lamborghini Murciélago (extra: o carro todo leva 600 horas para ser feito. Um popular leva 9).
"Nulla tenaci invia est via"
A inscrição no logotipo do carro quer dizer: "Para o tenaz, nenhuma estrada é intransponível". O lema foi criado em 1914. Fundada em 1898 pelos irmãos Jacobus e Hendrik-Jan Spijker, a Spiker produziu cem aviões de caça durante a Primeira Guerra Mundial.
Ficha técnica
Motor: V8, 4.2 litros
Potência: 400 cv
Peso: 1.428 kg