No Centro de Taguatinga, nem sinal de flanelinha com colete e crachá. A maioria não fez o curso exigido pelo governo, nem se cadastrou. Eles trabalham despreocupados, mostrou reportagem do DFTV. Um deles conta que nunca viu um fiscal. Desde o mês passado, é proibido trabalhar nos estacionamentos do Distrito Federal sem identificação.
Os que foram cadastrados pelo governo não podem cobrar para vigiar os carros. A gorjeta fica por conta da boa vontade do motorista.
O secretário da Ordem Pública foi claro: tiraria das ruas quem não estivesse dentro das regras. "A questão do zelo patrimonial envolve responsabilidade civil e nós vamos fiscalizar", prometeu Roberto Giffoni.
No Plano Piloto a situação também não mudou. Por todos os lados, flanelinhas circulam livremente pelos estacionamentos. E nada de fiscais.
De acordo com o governo, em todo DF existem 8.000 flanelinhas. Apenas 750 estão com crachá e colete. Isso significa que mais de 90% dos guardadores e lavadores de carro ainda estão ilegais.
A Agência de Fiscalização garante que em um mês já retirou das ruas 400 guardadores que não cumpriram as regras. Todos foram orientados a fazer o cadastro na Superintendência Regional do Trabalho.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 28 de outubro de 2009

Seguro a carros no Zona Azul (27/10/2009)

Garantir segurança aos veículos que ficam nas vagas do estacionamento rotativo pago, o Zona Azul, é o foco de um projeto protocolado recentemente no Legislativo de Caxias do Sul (RS). A proposta obrig (...)

Congresso quer mudanças no Cógo (29/10/2009)