A organização do trânsito nas vias internas de acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, com fiscalização intensiva das áreas onde é proibido estacionar e parar, se transformou em problema para os usuários. Em razão da diminuição dos espaços para os veículos, os motoristas enfrentam sérios transtornos na busca por uma vaga nas 2.020 pagas, nos 140 pontos para estacionamento gratuito e nos 202 espaços disponíveis para embarque e desembarque, constata o Correio do Povo.
"Esperei 20 minutos para conseguir acessar o edifício-garagem e quase não consegui recepcionar minha filha que está regressando da Irlanda", relatou o aposentado José Carlos Ambrósio.
O superintendente regional da Infraero, Jorge Herdina, admite que a situação ficou complicada a partir do início da fiscalização intensiva da EPTC. "Estamos em busca de medidas para atenuar o problema", destaca. Até que seja construído um novo edifício-garagem, com capacidade para 4 mil veículos, previsto para a Copa do Mundo de 2014, a alternativa será improvisar.
Uma das intenções de Herdina é realizar levantamento dos estacionamentos privados existentes nas proximidades do Aeroporto e divulgar os endereços à população. Outra ideia é incentivar o uso do transporte público, inclusive táxi, ônibus e trem. "Mantemos transporte gratuito, que parte das imediações do antigo terminal, beneficiando os passageiros que desembarcam na Estação Aeroporto da Trensurb", explicou.
Fonte: Correio do Povo (RS), 26 de outubro de 2009

Seguro a carros no Zona Azul (27/10/2009)

Garantir segurança aos veículos que ficam nas vagas do estacionamento rotativo pago, o Zona Azul, é o foco de um projeto protocolado recentemente no Legislativo de Caxias do Sul (RS). A proposta obrig (...)

Congresso quer mudanças no Cógo (29/10/2009)