Parking News

A implantação do rodízio de carros tem dividido a população recifense. A restrição da circulação de alguns automóveis em horários de pico está sendo estudada pela Prefeitura como alternativa aos grandes engarrafamentos da capital pernambucana. Câmeras de fiscalização estão sendo implantadas, em fase de teste, para identificar as placas dos carros. A ideia é que veículos de placas pares circulem livremente em dias pares e tenham o fluxo proibido em dias ímpares das 6h30 às 8h e das 17h às 19h. O contrário para veículos de placas ímpares, explicou o TV Jornal.
Atualmente, mais de 600 mil veículos integram a frota no Recife. Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou a cidade como a terceira capital onde se gasta mais tempo no percurso do trabalho para casa.
Fonte: TV Jornal, 11 de abril de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Placas tortas fazem motorista errar (10/04/2013)

A rotina diária de congestionamentos não é o único entrave para os motoristas que circulam pelas vias da capital. Em algumas ruas e avenidas principais, a sinalização, que deveria ajudar na localizaçã (...)

Trânsito pesado desgasta mais o carro (11/04/2013)

Uma das consequências diretas do aumento nas vendas de veículos é o trânsito pesado e cada vez mais caótico das principais cidades. Na correria do dia a dia, acabamos tendo que enfrentar quilômetros d (...)

Novo pedágio reduz tempo de viagem (14/04/2013)

A cobrança eletrônica dos pedágios por quilômetro rodado melhora a fluidez do tráfego e reduz em até 10% o tempo da viagem, segundo estudos do governo do Estado. Projeto-piloto do Ponto a Ponto, siste (...)

Projeto é prometido desde 1998 (16/04/2013)

Prometido desde 1998, o sistema de Zona Azul Eletrônica nunca saiu do papel na cidade de São Paulo. A última tentativa aconteceu no ano passado, no fim da gestão de Gilberto Kassab: cinco empresas pod (...)


Seja um associado Sindepark