Parking News

A Hyundai apresentou ao público, na semana terminada no dia 12, o polêmico protótipo E4U, a visão da marca sul-coreana para a mobilidade individual. Com cara de "Pokemon", a montadora explica que o modelo conceitual é a sigla de "Egg for You", algo como "Ovo para Você". Como se não bastasse o visual duvidoso, ainda é preciso utilizar um para-brisa na cabeça, como se fosse um boné?
O carro é exclusivamente elétrico e comandado por meio de dois joysticks dentro da cabine. Acha que vai funcionar nas grandes cidades?
No vídeo mostrado na reportagem, o carrinho parece deslizar no chão, com duas alças na parte de trás com pequenas rodinhas nas pontas para dar estabilidade. A aparência é de um brinquedo, bastante inseguro para se andar numa cidade como São Paulo, por exemplo, em que o trânsito é caótico e bastante perigoso. Sem dúvida, porém, ele chamaria bastante atenção!
Fonte: Car and Driver e CNB, 12 de abril de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Placas tortas fazem motorista errar (10/04/2013)

A rotina diária de congestionamentos não é o único entrave para os motoristas que circulam pelas vias da capital. Em algumas ruas e avenidas principais, a sinalização, que deveria ajudar na localizaçã (...)

Trânsito pesado desgasta mais o carro (11/04/2013)

Uma das consequências diretas do aumento nas vendas de veículos é o trânsito pesado e cada vez mais caótico das principais cidades. Na correria do dia a dia, acabamos tendo que enfrentar quilômetros d (...)

Novo pedágio reduz tempo de viagem (14/04/2013)

A cobrança eletrônica dos pedágios por quilômetro rodado melhora a fluidez do tráfego e reduz em até 10% o tempo da viagem, segundo estudos do governo do Estado. Projeto-piloto do Ponto a Ponto, siste (...)

Projeto é prometido desde 1998 (16/04/2013)

Prometido desde 1998, o sistema de Zona Azul Eletrônica nunca saiu do papel na cidade de São Paulo. A última tentativa aconteceu no ano passado, no fim da gestão de Gilberto Kassab: cinco empresas pod (...)


Seja um associado Sindepark