O reajuste dos estacionamentos da prefeitura e as vagas da zona azul, anunciado pela Secretaria de Transporte, pegou muitos motoristas de surpresa. Estacionar nas ruas e avenidas de Salvador por duas horas custava R$ 1,50 e, com o reajuste, o preço sobe para R$ 3. O valor pago por seis horas que custava R$ 3 agora passa a custar o dobro, R$ 6. Já os que precisam pagar para estacionar por doze horas irão desembolsar R$ 9, e antes a taxa custava R$ 4,50. As informações são do G1.
Segundo a Transalvador, a data exata para o início da cobrança ainda não está definido. Os novos valores passam a ser cobrados assim que ficarem prontas as cartelas com os preços reajustados.
Os motoristas que usam os estacionamentos fechados e administrados pela prefeitura
passaram a pagar o novo reajuste dia 9. O estacionamento na Barroquinha e em São Raimundo passou de R$ 2 para R$ 3, já a hora adicional passou de R$ 1,50 para R$ 2. No estacionamento localizado na Avenida Tancredo Neves a hora, que custava R$ 2, passa a custar R$ 4 e as horas adicionais subiram de R$ 1 para R$ 2.
Segundo a Transalvador, a capital tem 3.075 vagas públicas que funcionam em regime "zona azul" e 652 vagas de estacionamentos fechados. Segundo o superintendente do órgão de trânsito, o preço pago pelas vagas estava defasado.
"O último reajuste foi feito em 2009. Nós fizemos uma pesquisa ampla nas principais capitais e verificamos que o valor estava muito defasado. O dinheiro que os motoristas pagam vem todo para a Transalvador, para investimentos em educação no trânsito, fiscalização, modernização e sinalização", afirma.
Fonte: portal G1, 10 de abril de 2013

Placas tortas fazem motorista errar (10/04/2013)

A rotina diária de congestionamentos não é o único entrave para os motoristas que circulam pelas vias da capital. Em algumas ruas e avenidas principais, a sinalização, que deveria ajudar na localizaçã (...)

Trânsito pesado desgasta mais o carro (11/04/2013)