A Semana de Educação no Trânsito, realizada pelo quarto ano consecutivo em Rio Claro (SP), com o objetivo de divulgar ações educativas e reduzir o número de acidentes, prevê atingir mais de um milhão de pessoas na região. As atividades, que acontecem de 18 a 30 de setembro na cidade, integram a Semana Nacional de Educação no Trânsito.
A campanha, realizada também em cidades da região como São Carlos, tem o objetivo de contribuir para a educação de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, bem como estimular crianças e jovens futuros motoristas para que haja mais respeito, tolerância e, sobretudo, segurança no trânsito.
Com o tema "A vida em primeiro lugar", a iniciativa vai reunir pelo menos duas mil crianças para participar das atividades educativas. A programação inclui, ainda, blitz pela cidade, cerimoniais, passeios ciclísticos diurnos e noturnos, entre outras ações, informa o G1.
Araraquara
Araraquara (SP) promove atividade da Semana aberta ao público quarta-feira (19), das 13h às 16h, no Parque Infantil. Na ocasião haverá diversas orientações e encenações com relação ao trânsito, além de outras atividades. O evento é organizado pelo Sest/Senat e pela Prefeitura.
Fonte: portal G1, 18 de setembro de 2012