O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarujá, no litoral de São Paulo, aprovou a construção de um novo shopping center na Cidade. O empreendimento será erguido na Avenida Miguel Alonso Gonzalez, localizado entre as praias das Astúrias e do Tombo, na entrada do caminho para o Complexo Industrial e Naval de Guarujá (Cing), no Jardim Las Palmas, informa o G1.
A secretaria de Meio Ambiente também apresentou as ações realizadas em relação ao Programa de Controle Ambiental, pioneiro na cidade. O plano engloba o projeto das fontes de poluição portuária e retroportuária e o programa de inspeções sistemáticas de controle das águas estuarinas.
Além disso, os empreendedores do novo shopping apresentaram o projeto conceitual do Guarujá Plaza Shopping. Serão dois pavimentos e a primeira fase do shopping terá 30 mil metros quadrados de área bruta locável com 132 lojas satélites, seis megalojas, área de lazer com cinemas multiplex e games; estacionamento para 1.500 vagas; bicicletário; área de restaurantes ao ar livre, voltada para o verde, além de extensa praça de alimentação.
A previsão de inauguração é para 2014, ano em que o País receberá a Copa do Mundo de futebol. Guarujá foi escolhido pela Fifa como uma das cidades para acolher uma seleção para aclimatação e treinamento durante a competição.
Fonte: portal G1, 18 de setembro de 2012

Categoria: Mercado