O Onde Parei é um app (aplicativo) para Android e iOS que pode agradar aos motoristas desorientados. O programa, que salva a localização exata da vaga onde seu carro foi estacionado, ajuda, com precisão e agilidade, a retornar ao seu veículo rapidamente. O aplicativo localiza o estacionamento via GPS, para que você não esqueça onde o carro está parado. Também é possível tirar fotos de algum ponto de referência da região, tais como número da vaga ou a fachada de um prédio próximo, por exemplo. Assim, além do registro preciso do lugar, você ainda tem acesso a informações adicionais, segundo o site techtudo.
Em relação ao design do aplicativo, o Onde Parei apresenta uma interface consideravelmente funcional e intuitiva, com mapas para facilitar a orientação do usuário. O app é gratuito, está disponível em português e requer iOS 4.0 ou posterior e Android 2.1 ou superior para funcionar.
Como usar
Após estacionar o carro, o condutor precisa abrir o aplicativo. O Onde Parei localiza, através de GPS, o local exato onde o veículo está situado. No entanto, para garantir que a vaga seja salva na memória do app, é necessário clicar na opção "marcar".
Com a vaga salva no sistema, você ainda pode configurar o tempo de permanência do carro no estacionamento, bem como programar um alarme para ser lembrado após um determinado período. O recurso evita eventuais gastos extras.
Fonte: techtudo.com.br, 5 de setembro de 2012