Estacionamentos de Moema (zona sul de São Paulo) cogitam aumentar seus preços em razão das mudanças no trânsito da região, que perdeu 3.850 vagas gratuitas nas ruas e ganhou 1.072 de Zona Azul. As modificações elevaram o movimento nesses estabelecimentos. Um deles, na Alameda dos Maracatins, já aumentou de R$ 150 para R$ 200 seu preço para mensalistas, segundo noticiou a Folha de S. Paulo. A reportagem não conseguiu falar com o proprietário do local.
Mauro Augusto Souza, dono de um estacionamento recém-inaugurado na Avenida Jurema, decidiu a partir do dia 3 dar exclusividade a clientes avulsos, para faturar mais na rotatividade. "Mas o meu preço para hora avulsa vou manter o mesmo, a R$ 7."
As restrições implantadas pela CET em Moema foram uma "grata surpresa", disse Souza, que abriu o estacionamento 45 dias atrás. Ele explica que manter o local, com 45 vagas, exige funcionários para manobrar e que, com o aumento da demanda, vale mais a pena apostar nos avulsos. Em Moema, são cobrados de R$ 7 a R$ 10 (primeira hora) para o estacionamento avulso. Por mês, a média é de R$ 150.
"Nem consegui comer direito hoje. Era uma mordida no frango e um carro para manobrar. Outra mordida, outro carro", disse um funcionário de outro estacionamento. Ele falou à reportagem enquanto manobrava um Peugeot. As novidades, disse, elevaram o movimento do local em "80%".
"Não existe estacionamento para abrigar todos os carros de Moema. Hoje veio um amigo em casa e o estacionamento aqui do lado estava lotado", disse Lygia Horta, presidente da associação de moradores. Nas ruas, os motoristas demonstravam preocupação com as rondas de agentes da CET para fiscalizar o cumprimento das medidas. Ninguém, porém, foi multado. A empresa determinou que os agentes se limitassem a orientar motoristas. Segundo um agente, a ausência de multa vigora até dia 5 de maio; outro disse à Folha que o "refresco" duraria duas semanas. A recomendação de não multar vale para os primeiros dias, disse a CET, sem dar detalhes.
Fonte: Folha de S. Paulo, 4 de maio de 2010

Categoria: Mercado

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)