Parking News

As mais de 3 milhões de pessoas que usam ônibus diariamente na cidade do Rio de Janeiro vão poder viajar com a poesia, literalmente. Os veículos de 45 empresas que circulam pela capital fluminense passarão a estampar este mês cartazes com poemas de autores consagrados como Manuel Bandeira, Castro Alves, Gregório de Matos e Olavo Bilac.
A iniciativa, segundo o jornal Estado de S. Paulo, resulta de um convênio assinado entre a Academia Brasileira de Letras (ABL) e o sindicato que reúne as empresas, o Rio Ônibus. A ABL será responsável pela escolha dos textos. Até agora, 400 já foram selecionados. Os poemas começam a ser fixados nos ônibus na primeira semana de maio. Posteriormente, o projeto deve ser estendido para todo o Estado.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)

Moema restringe vagas na rua (03/05/2010)

Começaram a valer dia 3 de maio, em Moema, na zona sul, as mudanças nas regras para estacionamento nas ruas do bairro. Foram extintas 3.850 vagas comuns. No lugar, a prefeitura criou 45 novos trechos (...)

esel de cana chega às ruas paulistas (1º/05/2010)

Uma minifrota de ônibus começa a rodar em São Paulo este mês com um combustível feito de cana-de-açúcar que resultou em um inédito tipo de diesel, bem menos poluente do que o produto comum. A Mercedes (...)

Cobrar ou não cobrar, eis a questão (04/05/2010)

Começou dia 3 em Moema, na Zona Sul da capital, a mudança de regras para estacionar nas ruas do bairro. Foram eliminadas 3.850 vagas gratuitas e criadas 1.072 rotativas de Zona Azul. De acordo com a C (...)


Seja um associado Sindepark