Apesar do fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, as vendas de veículos no País bateram recorde em abril, registrando o melhor desempenho para o mês na série histórica, segundo os dados adiantados dia 30 de abril pela Anfavea (associação das montadoras) e divulgados pela Folha Online.
Até 29 de abril, foram licenciadas 261.063 unidades, chegando bem perto do melhor resultado até então (261.246), contabilizado em 2008. A expectativa é alcançar 280 mil com os emplacamentos feitos dia 30, de acordo com o novo presidente da entidade, Cledorvino Belini, que tomou posse para um mandato até 2013.
Em março, melhor mês em vendas e produção da indústria automobilística, foram licenciadas 353.738 unidades, com média diária também recorde (15.380). Parte das vendas de março deve ser contabilizada em abril devido à corrida dos consumidores às concessionárias nos últimos dias, para aproveitar o benefício fiscal, levando a contabilidade dos emplacamentos para abril, além do estoque em algumas lojas.
Os números englobam automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. No acumulado do ano, até o dia 29, foram licenciadas 1,05 milhão de unidades, patamar já superior ao melhor primeiro quadrimestre da indústria (909,2 mil), em 2008.
Fonte: Folha Online, 30 de abril de 2010

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)

Moema restringe vagas na rua (03/05/2010)