Parking News

Mesmo sem lei que obrigue a reserva de vagas em estacionamentos para motoristas gestantes, alguns shoppings e supermercados de São Paulo destinam vagas especiais para as grávidas. Apesar da preocupação em garantir o conforto para as futuras mamães, algumas vagas para as grávidas são desrespeitadas, constatou reportagem do jornal Agora São Paulo.
Em São Paulo, o shopping Paulista e o supermercado Wal Mart Pacaembu, ambos na região central, o shopping Market Place e o supermercado Sonda Barra Funda (zona oeste), o Carrefour do Ipiranga (zona sul) e todas as lojas Pão de Açúcar reservam as vagas para as mulheres grávidas ou com crianças pequenas. Nos dias 29 e 30 de abril, a reportagem flagrou desrespeitos a essas vagas: em um dos estabelecimentos, um idoso estacionou na vaga de grávidas. As mulheres dizem que o desrespeito é constante.
O advogado Cyro Vidal Soares da Silva, presidente da Comissão de Assuntos e Estudos sobre Direito de Trânsito da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e ex-diretor do Detran, diz que, como não há lei contrária, a criação dessas vagas é legal. "0 estabelecimento pode cobrar o estacionamento, pode ser gratuito. Se o local colocar o estacionamento específico para gestante, é uma escolha dele."
Na Câmara dos Deputados há três projetos de lei sobre o assunto. Na Câmara Municipal, um.
Fonte: Agora São Paulo, 3 de maio de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)

Moema restringe vagas na rua (03/05/2010)

Começaram a valer dia 3 de maio, em Moema, na zona sul, as mudanças nas regras para estacionamento nas ruas do bairro. Foram extintas 3.850 vagas comuns. No lugar, a prefeitura criou 45 novos trechos (...)

esel de cana chega às ruas paulistas (1º/05/2010)

Uma minifrota de ônibus começa a rodar em São Paulo este mês com um combustível feito de cana-de-açúcar que resultou em um inédito tipo de diesel, bem menos poluente do que o produto comum. A Mercedes (...)

Cobrar ou não cobrar, eis a questão (04/05/2010)

Começou dia 3 em Moema, na Zona Sul da capital, a mudança de regras para estacionar nas ruas do bairro. Foram eliminadas 3.850 vagas gratuitas e criadas 1.072 rotativas de Zona Azul. De acordo com a C (...)


Seja um associado Sindepark