Começou dia 3 de maio a inspeção veicular para os carros de placa com final 4 na cidade de São Paulo. A inspeção é obrigatória para todos os veículos - gasolina, álcool, flex, gás natural, diesel leve, ônibus, motocicletas e caminhões - e é feita mediante o pagamento de R$ 56,44, destaca a folha Online.
De acordo com a prefeitura, as inspeções para os veículos de placas com final 1 terminaram dia 30 de abril. Os de placas com final 2 e 3 seguem em andamento até os dias 31 de maio e 30 de junho respectivamente. Já as inspeções para carros com placas com final 4 vão até 31 de julho.
Para realizar o agendamento da inspeção, o proprietário deve imprimir o boleto, adquirido pelo site da Controlar (www.controlar.com.br), e efetuar o pagamento da tarifa de R$ 56,44. Depois de 72 horas, o motorista deve agendar a inspeção pelo telefone (11) 3545-6868, ou pelos sites da Prefeitura de São Paulo ou da Controlar.
O motorista que não fizer a inspeção pode ser multado em R$ 550 se for flagrado pela fiscalização, segundo a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Quando o veículo não é aprovado ou não é inspecionado, o proprietário não consegue fazer o licenciamento. Ao circular pelas ruas sem o licenciamento anual, o motorista pode ter o seu veículo apreendido.
Fonte: Folha Online, 30 de abril de 2010

Nova Marginal segue com gargalos (28/04/2010)

A nova pista da Marginal do Tietê completou dia 27 de abril um mês com vários gargalos provocados por obras. E a previsão é de que alguns sejam resolvidos apenas em dezembro. Os principais são causado (...)

Moema restringe vagas na rua (03/05/2010)