Parking News

Sete meses após o fim da Zona Azul na cidade, comerciantes de São Caetano reclamam que o livre estacionamento nas ruas acabou gerando impacto negativo nos negócios. Gerente de uma loja de colchões na avenida Francisco Matarazzo, no bairro Fundação, André Abdouni aponta prejuízos de 30% no período. "Os clientes desistem de comprar pela falta de locais para parar. E não temos opção, pois também faltam estacionamentos privados."
Segundo os empresários, nas ruas do centro, mais próximas ao Terminal Rodoviário Nicolau Delic e da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é comum que carros com placas de outras cidades permaneçam estacionados por longos períodos numa mesma vaga.
Mesmo comerciantes de locais mais afastados do centro foram afetados pela ausência da cobrança do estacionamento rotativo.
Proprietário de uma loja de roupas na rua Visconde de Inhaúma, no bairro Oswaldo Cruz, Antônio Macedo dos Santos estima que o fluxo de clientes diminuiu, no mínimo, em 10%. "Muitos aproveitam que não há mais a cobrança para deixar o carro na mesma vaga o dia todo. Assim os clientes não encontram lugar para parar e desistem de fazer as compras"
Sem prazo
Procurada, a administração municipal informou que ainda não há prazo para o lançamento de uma nova concorrência para a operação da Zona Azul da cidade, paralisada desde 6 de janeiro.
No início do mês, a prefeitura cancelou a licitação do serviço, iniciada em novembro do ano passado, mas paralisada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) no mês seguinte. A Justiça ordenou mudanças no edital.
No total, a cidade conta com 2.896 vagas de estacionamento demarcadas para a Zona Azul.
Fonte: Jornal Destak (ABC), 21 de julho de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

49% apoiam rozio ampliado, z Datafolha (21/07/2014)

A ampliação do rodízio de veículos para o dia todo divide os paulistanos, aponta nova pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho. A medida foi implantada em caráter excepcional cinco vezes (...)

Novas faixas exclusivas em SP (20/07/2014)

Tem nova faixa exclusiva para ônibus em Itaquera, na zona leste. O espaço só para os coletivos foi aberto nesta segunda (21) nas avenidas Professor Engenheiro Ardevan Machado (entre a rua Doutor Luiz (...)

Para pôr ordem no caos (23/07/2014

Imagens das avenidas congestionadas trens e metrôs lotados já fazem parte da paisagem das manhãs e dos fins de tarde em São Paulo. O caos na mobilidade - um problema em maior ou menor grau compartilha (...)

Transporte conectado (23/07/2014)

Cidade de Helsinque, capital da Finlândia, estuda adotar um plano de transporte urbano que use tecnologia para aliar aos vários meios de transporte disponíveis na região, a fim de reduzir drasticament (...)

Indústria conectada (20/07/2014)

Não são somente os robôs que mudam a indústria. Recentemente, a GE divulgou a quarta edição do estudo anual de seu Barômetro Global da Inovação. Um dos destaques da pesquisa, que ouviu 3.209 executivo (...)

Galeão muda de donos e de perfil (19/07/2014)

Com a missão de modernizar infraestrutura e operações, o Consórcio Aeroporto Rio de Janeiro assume o terminal do Galeão, ainda sob supervisão da Infraero, no próximo dia 12. As obras, que prometem amp (...)

Estacionamento: votação está aada (15/07/2014)

A Câmara adiou por seis sessões ordinárias a segunda discussão de projeto que estabelece critérios para a destinação de vagas de estacionamento para idosos e deficientes. A matéria de Fernando Henriqu (...)

Mudanças afetam estacionamento (20/07/2014)

As novas mudanças na região da Zona Portuária, que começaram na manhã do dia 19, não pegaram os moradores de surpresa, mas provocaram controvérsias. Por conta da interdição da Rua Pedro Ernesto, para (...)


Seja um associado Sindepark