São Paulo é um dos mais importantes destinos de eventos internacionais, ocupando o 23º lugar no ranking geral, com 61 eventos realizados, sendo que o Brasil está no 8º lugar, segundo o Internacional Congress and Convention Association (ICCA), a mais importante entidade mundial do setor. As informações são do Informe Online Viva o Centro.
A lista divulgada pela ICCA contempla as cidades que receberam ao menos cinco eventos internacionais que cumpriram as exigências da entidade no ano passado. Com 61 eventos, São Paulo é pela segunda vez consecutiva a cidade das Américas que mais recebe eventos internacionais, ficando à frente de Nova York (EUA), Vancouver (Canadá), Montreal (Canadá), Chicago (EUA) e Buenos Aires (Argentina).
A capital paulistana recebeu entre tantos outros, no ano passado, Bob Dylan e Charles Aznavour, Herbie Hancock, Ahmad Jamal, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, West Side Story, Cirque du Soleil, e o balé Bolshoi.
Rio de Janeiro (em 39º lugar com 37 eventos), Salvador (em 50º lugar com 27 eventos), Porto Alegre (em 135º lugar com 10 eventos), Florianópolis (em 150º lugar com nove eventos), Foz do Iguaçu (PR) e Ouro Preto (MG) - ambas em 208º lugar com seis eventos - e Campinas (SP) - em 244º lugar com cinco eventos - são as outras cidades brasileiras presentes na lista de destinos preferidos mundialmente para a realização de eventos internacionais.
Fonte: InformeOnline Viva o Centro, 12 de maio de 2008

Categoria: Cidade

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)