Parking News

Na tentativa de retirar o rótulo de "vilão do trânsito", o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp) lançou ma campanha em defesa da mobilidade urbana na cidade, com o slogan "Se tá na mão. Veio de Caminhão!". O sindicato defende a tese de que os caminhões representam uma pequena parcela do caótico problema do trânsito e sugere a construção de terminais de cargas na Capital para centralizar as entregas de mercadorias feitas por caminhões maiores. A medida já é alvo de estudos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ivan Ventura, do Diário do Comércio, ressalta que a campanha promovida pelo sindicato patronal dos caminhões foi lançada um dia depois da publicação do decreto que proíbe a carga e descarga, das 5h às 21h, dentro de uma área na cidade que subiu de 25 km² para 100 km2. Antes permitido, o Veículo Urbano de Carga (VUC) também será proibido. A medida entra em vigor no dia 30 de junho.
Segundo o idealizador da campanha, o publicitário, Matheus Benatti, a manifestação do Setcesp será divulgada nas rádios e jornais até outubro. Além disso, 50 mil adesivos serão distribuídos.
Fonte: Diário do Comércio (SP), 15 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)

CET de marcha a ré (21/05/2008)

Desde o início do mês, 1.740 marronzinhos e técnicos da CET circulam pelas ruas da cidade pendurados ao celular, relata a revista Veja São Paulo. Os novos aparelhos - que custaram ao todo R$ 624.000,0 (...)

Ritmo acelerado para receber pedágio (19/05/2008)

Uma série de obras emergenciais começa a dar nova cara às rodovias Fernão Dias (BR-381) e Régis Bittencourt (BR-116), leiloadas no fim do ano passado pelo governo federal. É que até 15 de agosto as ro (...)

Sacrifício para estacionar (11/05/2008)

Veículos sobre calçadas e canteiros, filas de carros "soltos" fechando os que já estão estacionados e uma tensa disputa de mercado - entre guardadores de carro e uma empresa - para "administrar" um es (...)

US$ 2,5 bi para rodovias (15/05/2008)

Uma comitiva do Banco Mundial esteve dia 14, reservadamente, com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit, sucessor do DNER), Luiz Antônio Pagot. Em pauta, linhas de c (...)


Seja um associado Sindepark