A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o trânsito na região da Praça da Árvore, Zona Sul de São Paulo, para implantação de um projeto de segurança que visa melhorar as condições na Avenida Jabaquara, entre as ruas Orissanga e Gravi.
Segundo notícia do Maplink, o projeto atende às reivindicações de comerciantes e moradores, com serviços que envolvem obras civis, já em execução pela Subprefeitura da Vila Mariana.
Na Rua Pitangueiras, junto à Avenida Jabaquara, por exemplo, foi finalizada a construção dos avanços de calçada e das floreiras, restando a colocação de grades e pintura de nova faixa de pedestres. Já na Rua Gravi, junto à Avenida Jabaquara, estão sendo construídos também avanço de calçada e nova guia de acessibilidade, incremento de Zona Azul, e fica faltando a implantação de placas, destinando uma área de embarque e construção de avanço de calçada.
Mais informações sobre o trânsito podem ser obtidas no telefone 156, que funciona 24 horas.
Fonte: site Maplink, 15 de maio de 2008

Categoria: Cidade

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)