Depois de 40 anos de vida, a valorização do Shelby Mustang GT500KR 1968 chegou a um nível impressionante: dos US$ 4.472 que custava, na época em que foi produzido, passou a valer atualmente cerca de US$ 165.000... Ao menos, este é o preço que foi colocado no eBay* pelo atual dono de um destes originais, o ator Michael Ironside. A informação foi postada no site motorblog pelo editor Francisco Movile.
Ele propõe, para quem quiser ser o afortunado proprietário de uma das 1.053 unidades que saíram da fábrica em 1968, que peça aquele "dinheirinho emprestado" para o vizinho e clicar no "Buy It Now" (comprar agora...).

*O eBay, como informa a Folha de S.Paulo, é um site americano que tem, em média, 11 milhões de visitantes por mês, 255 Lamborghinis comercializadas por ano, um carro clássico vendido a cada quatro minutos e listas de veículos literalmente cinematográficos. Pode-se comprar, por exemplo, uma Kawasaki KZ 1000 1991 que "atuou" nas seqüências de "Legalmente Loira" e "As Panteras". O comprador leva o documento original de participação nos filmes. O anúncio indica, porém, que as luzes vermelha e azul das sirenes devem ser trocadas, de acordo com a lei. Isso não está incluído no lance inicial irrisório de US$ 100 (R$ 172). Aliás, essa é a grande diferença do eBay para os sites Mercado Livre e Webmotors. Lá, os veículos são leiloados e podem atingir valores homéricos. Já aqui, são classificados comuns.
Fonte: motorblog.blogtv.com.pt, 15 de maio de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel

Falta de plano agrava o trânsito (15/5/2008)

O Diário do Nordeste publica análise do arquiteto e consultor Fernando Faria Bezerra, segundo o qual o caos no trânsito de Fortaleza é conseqüência da falta de planejamento urbano e investimentos que (...)