Os profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos contam com uma nova tecnologia para auxiliá-los a melhorar o trânsito da cidade. A novidade é o microssimulador de tráfego, que mostra o comportamento dos veículos demonstrando a viabilidade ou não da implantação de um programa de trânsito. As informações são do G1.
Os equipamentos serão utilizados pelos engenheiros para prever e analisar impactos na circulação de uma determinada área, diante de uma mudança no sistema viário. O profissional configura o software com os dados reais e as alterações que serão feitas e o programa faz o detalhamento do tráfego na região, reproduzindo os possíveis congestionamentos e comparando as situações. O simulador também identifica os locais que merecem mais atenção da empresa, com a ampliação de sinalização e concentração de agentes, para diminuir problemas no trânsito.
O microssimulador tem ajudado os engenheiros a tomarem decisões em relação a mudanças de sentido de vias, interdições e até mesmo para medir o impacto no trânsito causado pelos grandes prédios e obras da cidade.
Fonte: portal G1, 30 de março de 2013

Você paga duas vezes (27/03/2013)

Enquanto a prefeitura cogita criar estacionamento pago para impedir achaques aos frequentadores da Estação Férrea, os flanelinhas se esbaldam em áreas onde a cobrança é institucionalizada por contrato (...)

Esquecer nheiro do pedágio dá multa (01/04/2013)