O morador a cidade do Rio de Janeiro passa a gastar mais para andar de metrô a partir de hoje (2). Isso porque, em sessão regulatória realizada no dia 26 de fevereiro, a Agertransp (Agência Reguladora de Transportes) aprovou o reajuste da tarifa em 9,38%, fazendo com que o bilhete passe dos atuais R$ 3,20 para R$ 3,5, segundo o InfoMoney.
De acordo com o Metrô, o índice de reajuste foi determinado pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) acumulado entre janeiro de 2012 e 2013.
Tarifa antiga
Ainda segundo a empresa, a tarifa antiga, de R$ 3,20, será debitada até o dia 3 de abril dos cartões unitários adquiridos até 1º de abril e dos cartões pré-pagos carregados até a mesma data.
Fonte: site InfoMoney, 26 de março de 2013

Você paga duas vezes (27/03/2013)

Enquanto a prefeitura cogita criar estacionamento pago para impedir achaques aos frequentadores da Estação Férrea, os flanelinhas se esbaldam em áreas onde a cobrança é institucionalizada por contrato (...)

Esquecer nheiro do pedágio dá multa (01/04/2013)