O aplicativo social de trânsito Waze passou dos 2,1 milhões de usuários no Brasil, segundo comunicado da própria empresa. E o iOS, sistema móvel da Apple, é maioria nessa conta com 1,23 milhão de usuários. Enquanto isso, o seu principal rival, o Android, registra 820 mil usuários do aplicativo, segundo a AFP.
Lançado há 9 meses no país, o Waze é uma ótima opção para escapar do trânsito (ou pelo menos evitar o pior). Traz um navegador GPS e permite aos usuários acompanharem e enviarem em tempo real alertas sobre pontos de trânsito, além de ajudar na busca por caronas.
De acordo com a empresa, o Brasil é o segundo país em colaboração no aplicativo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Já foram enviados mais de 1,5 milhão de alertas pelos usuários brasileiros, sendo 900 mil sobre engarrafamento, 50 mil sobre acidentes, e 500 mil de tipos variados.
Fonte: agência de notícias AFP, 28 de março de 2013

Você paga duas vezes (27/03/2013)

Enquanto a prefeitura cogita criar estacionamento pago para impedir achaques aos frequentadores da Estação Férrea, os flanelinhas se esbaldam em áreas onde a cobrança é institucionalizada por contrato (...)

Esquecer nheiro do pedágio dá multa (01/04/2013)