S. Bernardo vai fiscalizar vagas em estacionamentos privados

multavagaespecial-753

A Prefeitura de São Bernardo é a primeira da região a regulamentar a Lei federal 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) e vai fiscalizar a utilização de vagas de estacionamento destinadas para idosos e pessoas com deficiência dentro de estabelecimentos privados. O decreto foi assinado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e prevê multa de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para quem descumprir a medida. As sanções começarão a ser aplicadas dentro de 30 dias.

Até esse prazo, a fiscalização será educativa e o motorista será apenas notificado. A lei estabelece que 2% das vagas sejam reservadas, em locais próximos às entradas e saídas dos estabelecimentos. Em outubro do ano passado, o Diário mostrou que as prefeituras discutiam, por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, maneiras de multar quem estacionasse indevidamente nas vagas especiais.

Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - 06/11/2018

Sindepark divulga pesquisa da Av. Paulista

O Sindepark realizou pesquisa na Av. Paulista em agosto de 2017 e, para averiguar o desenvolvimento da atividade de estacionamento na localidade, repetiu o estudo em outubro e novembro de 2018. Segund (...)

Rua dos Pinheiros ganha área de convivência (SP)