Parking News

Vereador propõe funcionários em cancela de estacionamento (Bauru/SP)

cancelashopping-112

O vereador Manoel Losila apresentou nesta semana projeto de lei na Câmara Municipal para obrigar que estabelecimentos que possuem cancela para acesso de veículos mantenham funcionários nesses locais.

O objetivo é ajudar pessoas idosas, com deficiência ou que possuam alguma dificuldade para acionar o dispositivo de liberação da cancela, onde geralmente é depositado ou voucher ou cartão. Caso não disponibilize funcionário, a empresa poderá colocar equipamento que seja móvel, possibilitando que a pessoa acesse o estacionamento sem necessidade de ajuda.

A multa em caso de descumprimento foi estipulada em um salário mínimo, aumentando em caso de reincidência. Na justificativa do projeto, o parlamentar cita que a proposta vai ao encontro do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Pessoa com Deficiência, visando garantir mais autonomia e evitar constrangimentos em situações em que precisam entrar ou sair de estacionamentos onde há cancela.

O projeto ainda coloca a obrigação do estabelecimento em reservar um espaço adequado ao funcionário que estiver neste cargo, em local protegido de sol e chuva. O projeto recebeu ontem o parecer pela normal tramitação na Comissão de Justiça da Câmara. 

Fonte: Jornal da Cidade - Bauru - 31/10/2018

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark divulga pesquisa da Av. Paulista

O Sindepark realizou pesquisa na Av. Paulista em agosto de 2017 e, para averiguar o desenvolvimento da atividade de estacionamento na localidade, repetiu o estudo em outubro e novembro de 2018. Segund (...)

Rua dos Pinheiros ganha área de convivência (SP)

A rua dos Pinheiros, conhecida pela concentração de bares, restaurantes e cafés na zona oeste de São Paulo, virou um laboratório de testes da convivência entre pedestres e motoristas. Um trecho do asf (...)


Seja um associado Sindepark