Vendas de veículos leves avançam 14,3% em dez meses

carros-988

As vendas de veículos leves continuam em ritmo acelerado: com o fechamento de outubro, o volume acumulado do ano cresceu 14,3% na comparação com os mesmos dez meses do ano passado, de acordo com dados divulgados na quinta-feira, 1º, pela Fenabrave, entidade que reúne o setor de distribuição oficial das montadoras. Os emplacamentos totalizaram pouco mais de 2,02 milhões de unidades contra os 1,77 milhão vistos há um ano. O volume considera a soma dos licenciamentos de automóveis e de comerciais leves.

Os dados isolados de outubro mostram que houve aumento de 3,2% da média diária de vendas: foram vendidas pouco mais de 11,1 mil unidades em cada um dos 22 dias úteis do mês. Em setembro, o volume era de 10,7 mil unidades em 19 dias úteis.

“O mercado manteve sua tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado do período”, comenta o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O crescimento foi generalizado por segmento: as vendas de automóveis se elevaram 13,5% no acumulado de dez meses ao totalizar para 1,72 milhão de unidades. No comparativo mensal, com 208,8 mil emplacamentos em outubro, houve aumento de 20,5% sobre o resultado de setembro e alta de 25,1% sobre outubro de 2017.

PROJEÇÕES 2018

No início de outubro, a Fenabrave revisou suas projeções pela quarta vez no ano e apresentou números mais otimistas do que antes. Os concessionários esperam encerrar o ano com o emplacamento de 2,43 milhões de unidades, o que representará crescimento de 11,9% sobre o resultado de 2017.

Para isso, o setor terá de vender na média 200 mil unidades em novembro e o mesmo volume em dezembro para alcançar a previsão. Vale lembrar que só em outubro as vendas de veículos leves atingiram 244 mil, mas há de se levar em conta que novembro e dezembro deverão ter menos dias úteis por conta de feriados e festas de fim de ano, embora sejam tradicionalmente meses de maior fluxo nas concessionárias.

Fonte: Automotive Business, 01/11/2018

Sindepark divulga pesquisa da Av. Paulista

O Sindepark realizou pesquisa na Av. Paulista em agosto de 2017 e, para averiguar o desenvolvimento da atividade de estacionamento na localidade, repetiu o estudo em outubro e novembro de 2018. Segund (...)

Rua dos Pinheiros ganha área de convivência (SP)