Rua dos Pinheiros ganha área de convivência (SP)

parkletsp-332

A rua dos Pinheiros, conhecida pela concentração de bares, restaurantes e cafés na zona oeste de São Paulo, virou um laboratório de testes da convivência entre pedestres e motoristas. Um trecho do asfalto entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes vai abrigar espaços com bancos, pufes, floreiras e paraciclos em ambos os lados.

A intervenção vai simular por 35 dias a viabilidade de a calçada avançar para o asfalto aumentando assim a área de circulação e descanso para pedestres. Para isso, o trecho perdeu 18 vagas da zona azul.

Só foram preservadas as vagas para idosos e deficientes. Já a calçada temporária ganhou, no total,790 metros quadrados. Ao longo do programa, a velocidade máxima permitida para os carros também vai cair dos atuais50 km/hpara40 km/h.

Fonte: Agora São Paulo - 06/11/2018

Sindepark divulga pesquisa da Av. Paulista

O Sindepark realizou pesquisa na Av. Paulista em agosto de 2017 e, para averiguar o desenvolvimento da atividade de estacionamento na localidade, repetiu o estudo em outubro e novembro de 2018. Segund (...)