Parking News

A produção de etanol registrou uma queda de 40,4% desde o início da atual safra, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo informou a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) à Agência Brasil. O número de usinas em operação também caiu. Até 1º de maio, havia 149 usinas ativas no Centro-Sul, contra 212 no mesmo período do ano passado. Para o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, além do menor número de plantas industriais em atividade, as chuvas de abril também prejudicaram a produção.
No acumulado da safra até agora, o percentual de cana-de-açúcar transformada em etanol alcançou 61,55%, ou 539,57 milhões de litros. Foram destilados 74,98 milhões de litros de etanol anidro (-77,6% em relação ao ano anterior) e 464,58 milhões de litros de etanol hidratado (-18,4%).
Mas a entidade que representa os usineiros garante que, apesar da queda da produção, não vai faltar álcool para ser misturado à gasolina. Segundo a Unica, cabe ao setor garantir apenas que a disponibilidade de etanol anidro para o abastecimento regular do mercado seja plenamente atendida em qualquer condição de mistura à gasolina. Dentro desse quadro, a previsão é que o etanol hidratado continue com produção baixa e preços elevados no mercado.
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de maio de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Blitz prende flanelinhas (10/05/2012)

Pelo menos 52 flanelinhas e três cambistas tinham sido presos até as 22h do dia 9 de maio nas imediações do estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em uma operação realizada pelo DPPC (Departam (...)


Seja um associado Sindepark