Para tentar reduzir os números de acidentes, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou ontem um conjunto de ações para intensificar a fiscalização de motoristas que não sabem compartilhar as ruas. Segundo a empresa, todos os 2.400 marronzinhos da companhia estão habilitados a aplicar multas a quem desrespeitar três itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de forma a colocar ciclistas em perigo. As autuações variam de R$ 53,20 a R$ 127,69, conforme noticiou O Estado.
Além disso, a CET espalhou 500 faixas pela cidade, trazendo informações a motoristas e ciclistas sobre as regras de trânsito, e vai começar a patrulhar de bike as ruas do bairro de Moema, na zona sul - 15 marronzinhos foram treinados especificamente para atuar nessa região.
A companhia promete ainda treinar os motoristas de ônibus para evitar colisões. O Relatório de Acidentes de Trânsito Fatais de 2011 da CET, divulgado há duas semanas, mostra que 12 ciclistas morreram no ano passado atropelados por coletivos e 16 por automóveis. Em 2011, os acidentes com bicicletas resultaram na morte de 49 ciclistas - o mesmo número de 2010.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de maio de 2012

Blitz prende flanelinhas (10/05/2012)

Pelo menos 52 flanelinhas e três cambistas tinham sido presos até as 22h do dia 9 de maio nas imediações do estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em uma operação realizada pelo DPPC (Departam (...)