O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio recuou 0,3% em abril, na comparação com o terceiro mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) divulgado dia 10. "A movimentação dos leves está um pouco melhor, com uma queda não muito importante, o que reflete certa desaceleração na oferta de emprego formal combinada com a renda ainda em alta" diz Juan Jensen, economista da Tendências Consultoria Integrada. As informações foram divulgadas pelo InfoMoney.
Quanto ao fluxo de veículos pesados, houve queda de 2,6%. Considerando o fluxo total de veículos, também houve queda de 0,3% no mês passado, em relação a março.
Aumento na análise anual
Frente a abril de 2011, houve avanço de 2,3% no fluxo total de veículos em rodovias pedagiadas. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 5,1%. Confira, na tabela abaixo, as variações dos fluxos em estradas pedagiadas:

Taxa de crescimento do fluxo pedagiado
Índice      Abril 2012/Abril 2011 Abril 2012/Março 2012 12 meses
Geral                 2,3%                         -0,8%                   5,1%
Leves                 2,8%                         -0,3%                   5%
Pesados             0,9%                          -2,6%                  5,4%
Fonte: ABCR/Tendências Consultoria

São Paulo e Rio de Janeiro
São Paulo registrou queda de 1,1% no fluxo total de veículos em rodovias com pedágio, na comparação mensal, e acréscimo de 1,4%, na comparação anual. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,1%.
Considerando os veículos leves, houve queda de 0,5% no fluxo, na comparação com março, a alta é de 1,8% frente a abril de 2011. Nos últimos 12 meses, a elevação foi de 5,1%.
O movimento nas estradas concedidas no Rio de Janeiro, no geral, mostrou retração de 0,5% em abril, em relação a março de 2012, considerando os ajustes sazonais. Nesta mesma comparação, o movimento de veículos leves caiu 0,3% e o de pesados 2,8%.
Na comparação anual, ou seja, abril de 2012 contra abril de 2011, o índice geral cresceu 2,9%. O movimento dos veículos leves aumentou 3,3% e o dos pesados, 1,4%. Nos últimos 12 meses, o total cresceu 4,9%, enquanto que leves e pesados subiram 5% e 4,3%, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 10 de maio de 2012

Blitz prende flanelinhas (10/05/2012)

Pelo menos 52 flanelinhas e três cambistas tinham sido presos até as 22h do dia 9 de maio nas imediações do estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em uma operação realizada pelo DPPC (Departam (...)