O relatório de acidentes fatais de 2011 em São Paulo publicado pela CET revela que, entre todos os tipos de mortos no trânsito, cresceu o número de vítimas femininas na cidade. A proporção de mulheres mortas no tráfego subiu de 17,5%, em 2010, para 18,5% ano passado, destaca O Estado de S. Paulo. Em 2011, morreram mais mulheres do que em 2010 na situação de motoristas ou passageiras (evolução de 34 para 46), motociclistas (33 para 41) e ciclistas (1 para 2).
Apenas enquanto pedestres, a quantidade de mulheres mortas nas ruas foi menor: 163 em 2011, ante 170 há dois anos. As vítimas femininas totalizaram 252 casos no ano passado. Em 2010, foram 238.
O número absoluto de homens mortos no trânsito paulistano caiu pouco, de 1.119, há dois anos, para 1.113 em 2011, segundo a CET.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de maio de 2012

Blitz prende flanelinhas (10/05/2012)

Pelo menos 52 flanelinhas e três cambistas tinham sido presos até as 22h do dia 9 de maio nas imediações do estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em uma operação realizada pelo DPPC (Departam (...)