A Prefeitura de ltatiba (84 km de SP) encontrou uma solução diferente para resolver um problema de trânsito na rua Caetano di Fiori, no centro: a população pode estacionar no lado das casas de número par nos dias pares e no lado ímpar nos dias ímpares. Antes da lei, que entrou em vigor há cerca de dois meses, a região parecia um caos, segundo o governo municipal. A rua é estreita e quando havia veículos estacionados dos dois lados outro carro não podia passar pelo meio dela. Para minimizar o problema, motoristas estacionavam em cima das calçadas e liberavam a passagem, segundo o jornal Agora. Por outro lado, os pedestres tinham que andar pela rua, arriscando-se entre carros.
A decisão de alternar os lados do estacionamento de acordo com os dias foi um pedido dos moradores da rua, para que as suas garagens não ficassem bloqueadas todos os dias. A prefeitura afirma, por meio da assessoria de imprensa, que a regra melhorou a vida dos moradores da rua e facilitou a passagem de carros pela região. Desde a implantação da lei, o Departamento de Trânsito de Itatiba não registrou qualquer infração ou aplicou multas na via.
Fonte: Agora São Paulo, 14 de abril de 2011

Garagem de Congonhas "fecha" no rush (19/04/2011)

Quinta-feira, 13h. Um motorista tenta parar o carro no edifício-garagem do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, mas é informado de que não há vagas livres. Rapidamente, uma fila de mais de (...)