O Detran está checando itens de segurança dos carros em uma tenda montada no Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções, em Brasília. Os agentes estão conferindo itens e equipamentos obrigatórios, como alinhamento, os freios, a iluminação e a emissão de poluentes. A avaliação acontece das 9h às 17h, segundo informou o DFTV. Veículos que apresentarem possíveis irregularidades não serão multados. A ação é meramente educativa.
"A ideia é mostrar para a população que estes itens podem fazer toda a diferença na circulação do veículo. Não basta o condutor estar bem, o carro também precisa estar em condições de uso", explica o diretor de Educação de Trânsito do Detran, Marcelo Granja.
Fonte: programa DFTV 1ª Edição (TV Globo), 14 de abril de 2011

Garagem de Congonhas "fecha" no rush (19/04/2011)

Quinta-feira, 13h. Um motorista tenta parar o carro no edifício-garagem do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, mas é informado de que não há vagas livres. Rapidamente, uma fila de mais de (...)