O impostômetro atingiu, dia 15 de abril, a marca de R$ 400 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais. Essa marca está sendo atingida este ano dez dias antes que em 2010, conforme aponta a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). No ano passado, a marca de R$ 400 bilhões foi atingida no dia 25 de abril. Em 2009, o montante foi alcançado mais de um mês depois, no dia 19 de maio e, em 2008, dia 20 de maio, lembra o site InfoMoney. "Com esse desempenho na arrecadação, era de se esperar pelo menos duas coisas: que o resultado das contas públicas fosse melhor e que ninguém mais ousasse falar em qualquer tipo de aumento de impostos", afirmou o presidente da ACSP e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogerio Amato.
O que pode ser feito
Com os R$ 400 bilhões arrecadados até dia 15 por todos os governos, é possível construir mais de 16 milhões de casas populares de 40 metros quadrados.
Também é possível pagar mais de 730 milhões de salários mínimos ou comprar 1,8 bilhão de cestas básicas. O dinheiro ainda permite comprar 16 milhões de carros populares no valor de R$ 25 mil cada um, mais de 157 milhões de TVs de plasma e quase 400 milhões de geladeiras simples.
Impostômetro
O impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP. Amanhã, dia 20, ele completa seis anos.
Fonte: site InfoMoney, 15 de abril de 2011

Garagem de Congonhas "fecha" no rush (19/04/2011)

Quinta-feira, 13h. Um motorista tenta parar o carro no edifício-garagem do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, mas é informado de que não há vagas livres. Rapidamente, uma fila de mais de (...)