A Prefeitura de São Paulo realizou dia 2 de março uma ação de fiscalização da Lei Cidade Limpa contra faixas, banners e demais propagandas irregularmente afixadas em espaço público. O balanço foi divulgado no dia 3, segundo noticiou o portal G1. A Operação Caça Faixa foi realizada por seis subprefeituras que participaram da iniciativa. Nas regiões da Vila Mariana, Santo Amaro, Lapa, Pinheiros, Butantã e Ipiranga, a força-tarefa apreendeu 420 placas, 295 faixas e 300 lambe-lambes (cartazes). Dezesseis estabelecimentos foram multados, totalizando R$ 160 mil em autuações.
Todos os materiais apreendidos serão investigados, da mesma forma que a ação que multou em R$ 40 mil a "Vidente do Amor". Na época, os fiscalizadores identificaram as propagandas ilegais e investigaram a origem dos materiais e programaram ação fiscalizatória no local.
Novo grupo
O novo grupo de fiscalização da Lei Cidade Limpa foi criado em fevereiro e é ligado diretamente à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras com o objetivo de organizar e realizar operações de fiscalização complementares ao trabalho das subprefeituras e cuidando de ações especiais. Também são fiscalizadas novas formas de burlar a lei, que começaram a ser implantadas em alguns pontos comerciais.
Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação de publicidade externa. Cerca de 500 mil faixas, cartazes e tabuletas foram retirados da cidade desde o início da lei. As multas totalizam cerca de R$ 117 milhões.
Fonte: portal G1, 3 de março de 2011

Categoria: Cidade

Pane em solo (02/03/2011)

Capacidade máxima no céu e também na terra. Terças, quartas e quintas-feiras, além de fila no check-in, passageiros do Aeroporto de Congonhas têm de acrescentar no cronômetro o tempo em busca de vaga (...)