Desde o início do feriado de Carnaval, na sexta-feira (4), até as 23h59 desta terça-feira (9), 189 pessoas morreram nas estradas federais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 23 mortes apenas terça-feira. O número é 32% maior que o registrado no feriado do ano passado, quando foram contabilizadas 143 vítimas. Além disso, a PRF contabilizou 3.563 acidentes, que deixaram 2.152 feridos.
Dos 28.646 testes de bafômetro realizados, 972 deram positivo. Ao todo, 437 pessoas foram presas por embriaguez. Outras 145 foram detidas por crimes diversos.
Nas estradas paulistas, 23 pessoas morreram durante o Carnaval. Segundo o balanço parcial da Polícia Rodoviária Estadual, foram registrados 1.491 acidentes, que deixaram 657 feridos. A operação Carnaval se encerra às 12h.

Operação Carnaval 2011 nas estradas federais

Dia 4   Dia 5  Dia 6  Dia 7  Dia 8   Total
Acidentes                   962   1.046   611    410    534    3.563
Feridos                       394     555   524    310    369    2.152