Seis meses após o início das operações do Bilhete Único Carioca (serviço que permite aos usuários de ônibus do Rio usar duas conduções pagando apenas uma passagem), o prefeito Eduardo Paes anunciou que fechou uma parceria com a SuperVia para estender os serviços para integrar ônibus e trens. Segundo o prefeito, a partir da primeira quinzena de abril, os passageiros que precisam pegar duas condições também poderão fazer a integração com os trens da SuperVia. As informações são do Bom Dia Rio.
Ainda de acordo com Eduardo Paes, a única diferença para o serviço que já é oferecido para linhas de ônibus é o valor. Diferente da integração entre dois coletivos, que custa R$ 2,40, a integração entre ônibus e trem custará R$ 3,70. Com este valor, a cada trajeto percorrido, o usuário economizará R$ 1,50.
Fonte: programa Bom Dia Rio (TV Globo), 4 de março de 2011

Pane em solo (02/03/2011)

Capacidade máxima no céu e também na terra. Terças, quartas e quintas-feiras, além de fila no check-in, passageiros do Aeroporto de Congonhas têm de acrescentar no cronômetro o tempo em busca de vaga (...)