O etanol continua a ser vantajoso no estado de São Paulo, que tem o referido combustível mais barato do Brasil, com média de R$ 1,752 por litro. Já a gasolina ficou em R$ 2,626 por litro, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), com base nos preços praticados na semana encerrada no último dia 18. As informações são do InfoMoney.
De acordo com a ANP, além de São Paulo, só compensa abastecer com etanol em mais dois estados brasileiros: Mato Grosso, onde o litro do etanol custava R$ 1,901 e o da gasolina, R$ 2,984, e Goiás, onde o etanol ficou em R$ 1,842 e a gasolina em R$ 2,735 na última semana.
Com esses valores, observa-se que a proporção etanol/gasolina ficou em 66,72% em São Paulo, apresentando mais vantagem para os que optarem pelo derivado da cana-de-açúcar. Da mesma forma, a relação no Mato Grosso ficou em 63,71% e Goiás 67,35% fazendo com que o abastecimento com etanol também seja mais econômico em relação à gasolina nestes estados.
Para o uso do etanol ser vantajoso, é preciso que o litro custe menos que 70% do preço do litro da gasolina. Se a proporção ultrapassar essa porcentagem, abastecer com gasolina torna-se mais interessante financeiramente.
Brasil
De maneira geral, o preço do etanol ficou 0,11% mais barato na última semana, passando de R$ 1,896 para R$ 1,894. O maior preço do combustível foi verificado no Acre (R$ 2,529).
Já a gasolina ficou mais cara no período ao registrar leve alta de 0,07%. O preço do combustível está cotado em R$ 2,728. O maior preço também foi encontrado no Acre, único estado onde o combustível custa mais de R$ 3 (R$ 3,129). Já o menor valor da gasolina foi verificado na Paraíba, com R$ 2,551.
Fonte: site InfoMoney, 20 de agosto de 2012

Préos terão 8 mil vagas de garagem (25/08/2012)

Instalado do lado de dois dos corredores mais congestionados da capital, a Marginal do Pinheiros e o eixo formado pelas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Doutor Chucri Zaidan, o Parque da Cida (...)

Placa quer bike longe da linha 4 (24/08/2012)