A rede de academias Fórmula vai desembarcar em Santa Catarina nos próximos dias. O grupo Bodytech, dono da Fórmula, fechou uma parceria com a catarinense Multione Fitness, que tem entre seus sócios o tenista Guga Kuerten (por meio da Guga Kuerten Participações) e os empresários Wilfredo Gomes e José Netto (conhecidos como donos da agência de publicidade ONEWG). A intenção da Multione é tornar a Fórmula a principal rede de academias em solo catarinense. Hoje, o mais comum em Santa Catarina são academias de pequeno porte, com uma ou duas unidades em uma cidade, não existindo uma rede estadual. Para Wilfredo Gomes, foi verificada aí uma oportunidade boa para o novo negócio, aliada ao crescimento da classe média.
Segundo o Valor Econômico, o investimento inicial em Santa Catarina será de R$ 10 milhões. Quatro unidades abrem ainda neste ano: em Florianópolis, no shopping Iguatemi; em São José, no shopping Continente Park; em Joinville, no Garten shopping; e outra em Blumenau, no shopping Neumarkt. Outras duas estão previstas para 2013: uma em Balneário Camboriú e outra em Criciúma.
Gomes diz que a opção especialmente por localização em shopping centers leva em conta a questão de facilidade no estacionamento. "Já é famosa a frase: no parking, no business. Hoje, o problema de mobilidade urbana é mundial." Além disso, ainda não há muitas academias em shopping em Santa Catarina, com algumas exceções, como a Academia Fernando Scherer (do nadador Xuxa), localizada no Beiramar Shopping, em Florianópolis.
Fonte: jornal Valor Econômico (SP), 28 de agosto de 2012

Categoria: Mercado

Préos terão 8 mil vagas de garagem (25/08/2012)

Instalado do lado de dois dos corredores mais congestionados da capital, a Marginal do Pinheiros e o eixo formado pelas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Doutor Chucri Zaidan, o Parque da Cida (...)