Os motoristas de veículos de placas finais 5 e 6 devem prestar atenção: o prazo legal para serem aprovados na inspeção ambiental veicular termina na próxima sexta-feira (31). O proprietário que deixar de cumprir o prazo pode ser multado, caso seja parado em uma fiscalização de trânsito ou flagrado pelos radares responsáveis em multar quem desrespeita o rodízio. Além disso, a falta da aprovação na inspeção também impede o licenciamento, alerta o R7.
Os veículos de placas finais 5 e 6 que foram licenciados antecipadamente em 2012 também precisam fazer a inspeção até 31/08, caso contrário o licenciamento de 2013 será bloqueado e o veículo estará sujeito a multas até que regularize a situação.
Segundo a Controlar, os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa. Apesar disso, estão sujeitos às mesmas penalidades (multa e licenciamento bloqueado).
Para os veículos de placas finais 1, 2, 3 e 4 o prazo legal já terminou, porém a inspeção poderá ser feita a qualquer tempo sem ônus para o proprietário do veículo a não ser os previstos em Lei (multa e bloqueio do licenciamento).
Inspeção 2011
Quem não regularizou o veículo em 2011 terá que pagar, além da tarifa da inspeção, uma guia no valor de R$ 46,40 (preço público) para que a prefeitura desbloqueie a inspeção do veículo para o ano de 2012. Duas guias devem ser pagas simultaneamente para que, após 72 horas, o agendamento possa ser liberado. Neste caso, o proprietário, independente do final da placa, já poderá agendar a inspeção referente a 2012. As duas guias estão disponíveis no site da Controlar.
Fonte: portal R7, 26 de agosto de 2012

Préos terão 8 mil vagas de garagem (25/08/2012)

Instalado do lado de dois dos corredores mais congestionados da capital, a Marginal do Pinheiros e o eixo formado pelas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Doutor Chucri Zaidan, o Parque da Cida (...)

Placa quer bike longe da linha 4 (24/08/2012)