Uma placa de carro com o número 9999, associado ao rei da Tailândia, foi arrematada por 6,75 milhões de baht (R$ 363 mil) em um leilão promovido pelo governo do país, informa a imprensa local. O número nove é um dos símbolos do rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, pois ele é o nono soberano desde que a dinastia Rama assumiu o trono do país. Os tailandeses, que em sua maioria professam a religião budista, possuem crenças supersticiosas e animistas que os levam a usar amuletos e símbolos de proteção e boa sorte, explica a Agência EFE.
Esses leilões são realizados pelo Departamento de Transporte Terrestre da Tailândia desde 2006 com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar as vítimas de acidentes de trânsito.
O valor nunca tinha sido tão alto como nesta ocasião. Também é praxe o vencedor do leilão não pagar a totalidade da quantia ofertada.
O departamento determina que os ganhadores do leilão devem pagar 10% do preço final no dia da compra e o restante em prazos antes de obter a placa do veículo.
Fonte: Agência EFE em Bangcoc (Tailândia), 25 de agosto de 2011

É pura ficção (24/08/2011)

Basta tirar o carro da garagem para comprovar: os engarrafamentos no Rio estão cada vez mais longos. De segunda a sexta, entre 7 e 10 horas, a Rua Jardim Botânico tem velocidade média de 17 km por hor (...)

Trem ligará SP a Junaí em 25 minutos (25/08/2011)