O número de mortes neste ano nas estradas federais de Mato Grosso se aproxima do total registrado em todo o ano de 2010. Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que, de janeiro até o dia 9 de novembro, foram registradas 223 mortes nas rodovias, apenas 11 a menos do que o número de mortes registradas em todo o ano passado, segundo o portal G1. No ano passado, nos dias do feriado da Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, morreram seis pessoas envolvidas em 51 acidentes. No feriado deste ano, três pessoas já morreram nas rodovias federais do estado, já que a operação nas cinco rodovias federais que cortam o estado começou à 0h da sexta-feira (11) e seguiu até ontem, dia 15. Conforme informações do órgão federal, a intensificação da fiscalização busca reduzir o número de acidentes neste período quando aumenta o fluxo de veículos.
Os agentes da PRF atuaram em pontos estratégicos das rodovias. Os policiais contaram com o suporte de viaturas operacionais, etilômetros e radares móveis de velocidade, todos posicionados nos pontos considerados críticos de acidentes.
A Polícia Rodoviária Federal divulgou os trechos mais perigosos em Mato Grosso. Confira abaixo:
BR-070 - Serra do Mangaval (km 693 ao 697)
BR-364 - Serra de São Vicente (km 342 ao 352)
BR-364 - Serra da Petrovina (km 131 ao 140)
BR-364 - Serra da Caixa Furada (km 580 ao 583)
BR-364 - Serra do Tombador (km 573 ao 575)
Fonte: portal G1, 11 de novembro de 2011

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)

A exemplo do que ocorreu na capital, as cidades do ABC paulista vão proibir a circulação de caminhões em 23 vias a partir do dia 21 de dezembro. A medida, decidida dia 7 de novembro pelo Consórcio Int (...)

Lei seca prende 53% por outros crimes (14/11/2011)