De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito da Paraíba (BPTran) a maioria dos veículos notificados na Paraíba apresentava irregularidades na documentação. Só este ano a polícia já notificou 4.574 veículos que estavam em situação irregular. Segundo a tenente coronel Socorro Cristiane, comandante do BPTran, além dos problemas na documentação, outra infração bastante comum são motoristas que conduzem veículo sem habilitação e motociclistas que não utilizam devidamente equipamentos de segurança. As informações são do G1.
Com o registro de cerca de dois mil casos, o atraso no licenciamento de veículos lidera as notificações realizadas pelas equipes do BPTran. Já a condução de veículos sem habilitação fez com que 1.261 pessoas fossem notificadas.
Conforme o BPTran, os condutores de motocicletas de baixas cilindradas, conhecidas por "cinquentinhas", são os mais imprudentes no trânsito. Na hora de conduzir o veículo, a maioria não utiliza equipamentos de segurança e trafega em alta velocidade. "Quando eles se envolvem em acidentes na maioria das vezes acabam morrendo por não estarem protegidos," disse a tenente-coronel.
Nas rodovias federais que cortam o Estado da Paraíba, as irregularidades são parecidas. "As pessoas se preocupam muito em utilizar o cinto de segurança no banco da frente mas esquecem que o equipamento também deve ser utilizado no banco de trás. Infelizmente condutores e passageiros ainda não entenderam a extrema importância da proteção oferecida pelo cinto de segurança para quem está no banco traseiro," explicou Walter Mota, inspetor da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba.
Fonte: portal G1, 13 de novembro de 2011

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)