Estava tudo planejado. O administrador de empresas Alessandro Romano acordou no domingo, dia 13 de novembro, às 6h porque tinha uma viagem programada para São Paulo, onde seria padrinho de casamento de uma amiga. Ao chegar ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Romano não conseguiu parar o carro porque parte do estacionamento está interditada devido às obras no terminal. "O jeito foi procurar uma vaga em um estacionamento particular", disse. A reportagem é do G1.
Por conta do imprevisto, ele chegou ao balcão da companhia aérea para fazer check-in faltando 20 minutos para a decolagem do voo, e não conseguiu embarcar. "Eles me disseram que o check-in estava encerrado e que eu poderia pegar o próximo voo para São Paulo", contou Romano. Pela mudança, a empresa cobraria uma taxa de R$ 399.
"Acho isso um absurdo porque não foi minha culpa. Não consegui parar o carro porque não havia vagas no estacionamento. Planejei essa viagem há muito tempo. Agora pensar que o país vai receber a Copa", questionou.
Romano disse que não tinha se programado para a taxa extra e, por essa razão, perdeu o compromisso na capital paulista.
A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que as vagas precisaram ser interditadas para as obras de ampliação e modernização do terminal. A assessoria disse que o processo visa dar mais confortou aos usuários no futuro, mas não soube dizer a quantidade de vagas que está interditada.
Ainda de acordo com a Infraero, para minimizar o problema, as vagas do estacionamento A ficarão disponíveis para uso dos passageiros, contudo não disse quando isso ocorrerá.
A assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o órgão não regulariza este tipo de cobrança e que cada companhia aérea tem autonomia para cobrar taxas de quem perde o voo.
Fonte: portal G1, 13 de novembro de 2011

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)