Os homens são responsáveis pela maioria das indenizações pagas pelo seguro DPVAT. Nos primeiros nove meses do ano, 77% das indenizações foram pagos a eles, segundo revela a pesquisa da Seguradora Líder DPVAT. Entre eles, a maior parte das vítimas tem entre 18 e 34 anos. No geral, as estatísticas de indenizações pagas apresentaram crescimento de 42% ante o mesmo período do ano passado, destaca o InfoMoney.
Nos primeiros nove meses do ano, foram 42.224 indenizações por morte, 165.592 por invalidez permanente e 48.663 reembolsos de despesas médicas. Já em valores, ao todo, foi pago R$ 1,693 milhão em indenizações.
Veículos
As motos foram responsáveis por 66% dos acidentes indenizados, sendo que, nesta categoria, 72% das indenizações foram por invalidez e 36% por óbito.
Os acidentes com automóveis foram responsáveis por 22% das indenizações, das quais 49% foram por óbito.
"O trânsito tem ficado cada vez mais violento. Foram mais de 256 mil acidentados no período, uma média de quase 950 pessoas por dia no Brasil. É um número alarmante", disse Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.
Regiões
O Sudeste foi a região que apresentou o maior número de acidentes fatais, com 38% de indenizações por morte. São Paulo concentrou quase metade dos casos: 48%.
No geral, o estado de São Paulo corresponde a 18% dos acidentes indenizados por morte, o mesmo percentual destinado a toda região Sul e às regiões Centro-Oeste e Norte, juntas.
O Nordeste foi a segunda região com mais registros de indenizações por morte, com participação de 26%.
Fonte: site InfoMoney, 10 de novembro de 2011

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)