O Diário Oficial do Estado de São Paulo trouxe na edição de sábado, dia 12 de novembro, o calendário de pagamentos do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do próximo ano. Os motoristas que optarem pelo pagamento integral, e o fizerem no mês de janeiro, terão desconto de 3%. Quem pagar em fevereiro não obterá o desconto, mesmo que quite o imposto integralmente, destaca o G1.
Os vencimentos dos pagamentos se iniciam em 11 de janeiro - para carros com placas final 1 - e seguem até o dia 24. Os motoristas que optarem pelo pagamento parcelado em três vezes, sem desconto, também começam a ter vencimentos no dia 11 de janeiro. As parcelas são mensais, iguais e consecutivas, segundo decreto do governo de São Paulo.
Em relação aos veículos de carga, categoria caminhão, as parcelas poderão ser pagas em março, observando o fim das placas, em junho (até dia 18) e em setembro (também até dia 18).
Confira o calendário de pagamentos de 2012:

Final/placa Jan (pag. int.    Fev. (pag. int.    Março
                  c/desc. ou        s/desc. ou      (3ª parc.)
                  1ª parc.)          2ª parc.)

1               11/01                 13/02            13/03
2               12/01                 14/02            14/03
3               13/01                 15/02            15/03
4               16/01                 16/02            16/03