Novos radares instalados nas vias de São Paulo pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já renderam 422 multas a motoristas que pararam o carro em cima da faixa de pedestres durante a espera dos semáforos. A infração é considerada média, em que o motorista perde quatro pontos na carteira de habilitação e paga R$ 85,13 de multa.
De acordo com a CET, como os cinco novos equipamentos ainda estão em fase de teste, as imagens captadas serão analisadas antes de serem transformadas em autuações. Segundo a Folha, a CET não informou quando eles foram instalados.
O objetivo da companhia é incrementar a fiscalização já realizada pelos agentes nas ruas - mais três radares desse tipo serão instalados ao longo do ano.
No ano passado os agentes aplicaram 21.906 autuações a motoristas que pararam na faixa de pedestres na espera do semáforo, além de 6.941 por parada e 17.960 por estacionamento sobre a faixa.
Os radares que captam a infração estão localizados nos seguintes cruzamentos:
- av. D. Belmira Marin com rua Dr. Oscar Andrade Lemos (sentido centro);
- rua Pedro de Toledo com rua Napoleão de Barros (sentido Ibirapuera);
- av. dos Bandeirantes com rua Funchal (sentido marginal);
- av. das Nações Unidas com rua Guriú (sentido Castello Branco);
- rua Turiassu com av. Pompéia (sentido Pompéia).
Fonte: Folha Online, 17 de março de 2010

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)