A arrecadação federal - que inclui impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties - somou R$ 53,54 bilhões em fevereiro deste ano, informou dia 18 de março a Secretaria da Receita Federal. Segundo o órgão, a arrecadação do mês passado é a melhor para meses de fevereiro da história. O recorde anterior havia sido registrado em fevereiro de 2008, quando a arrecadação, em números já corrigidos pela inflação, somou R$ 53,4 bilhões.
Segundo o portal G1, os números mostram que houve um aumento real (após o abatimento da inflação) de 13,23% em relação a fevereiro do ano passado, quando a economia brasileira sentia os efeitos da crise financeira internacional, o que gerou queda da arrecadação.
Para o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, os primeiros números apontam para um crescimento real acima de 12% em 2010. "Em janeiro, tivemos uma arrecadação expressiva. E fevereiro seguiu uma linha sustentada que aponta para uma recuperação plena dos impostos e tributos. Esse crescimento expressivo zerou as perdas acumuladas ao longo do ano passado."
Primeiro bimestre
No primeiro bimestre deste ano, ainda segundo o órgão, a arrecadação totalizou R$ 126,56 bilhões, com um crescimento real de 13,46% sobre o mesmo período do ano passado.
O resultado da arrecadação, no primeiro bimestre deste ano, também representa novo recorde histórico para o período. Sobre os dois primeiros meses de 2009, o crescimento da arrecadação foi de R$ 15 bilhões.
Fonte: portal G1, 18 de março de 2010

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)